Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Vespas!

Um dos bichos que eu não gosto de encontrar na minha frente são as Vespas, abelhas, até não me importo, pelo menos elas fazem mel.

Recentemente encontrei estas aqui, resolvi registrar e compartilhar com vocês... as fotos têm um pouco de ruído e não estão muito bem focadas, mas eu gostei mesmo assim, como de costume, não tratei as fotos para que todos possam observar como a foto saiu da câmera.

Segue:

ISO 3200 - f/25 - 1/80 - 74mm (55-250iS)

ISO 3200 - f/29 - 1/50 - 146mm (55-250iS)

ISO 3200 - f/29 - 1/60 - 96mm (55-250iS)

Espero que gostem!
Abraços!

6 comentários:

  1. Cara, parabens pelo blog. Tenho uma t2i e gostei mto das dicas q vc da aki.
    Otimo blog!

    ResponderExcluir
  2. Olá Rafael, amei seu blog !
    Tenho também a Canon t2i, apesar de ser iniciante estou com dúvidas; já fiz um curso e não me encaixo em nenhum curso quer seja adiantado ou repetir o iniciante; vc. poderia dar dicas de exercícios para iniciante?
    Suas dicas são muito práticas e bem formuladas. Parabéns.
    Rejane Menezes.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelos comentários.

    Dicas?
    Tire muuuuitas fotos... com diferentes iluminações e motivos.
    Tente tirar fotos da lua, de dias claros, dias nublados, macro, a chama de uma vela, uma gota d´água na torneira de casa, dá pra fazer panning com os carros da rua, qualquer coisa serve.

    O ideal é treinar os diferentes ajustes para cada situação, se adaptar com a velocidade da câmera, o melhor jeito de segurar, como não tremer usando longas exposições, etc.

    Tiro muitas fotos, a maioria delas não serve pra nada, mas eu aprendo os ajustes desta forma.

    Novamente obrigado pelas críticas.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Olá

    você sabe me informar se a lente conversora Raynox DCR 250 pode ser acoplada na FujiFilm Finepix S2800?

    Onde você comprou a sua Raynox?

    Obrigado

    Marcelo

    ResponderExcluir
  5. Olá.

    Pelo que observei, a Finepix S2800 não possui rosca na ponta da lente, nem ranhuras que permitam encaixar a Raynox. Para ter certeza, verifique no manual se há a possibilidade de colocação de filtros (polarizador, UV, etc.) na Fuji, ou se precisa de algum adaptador.

    Minha Raynox eu comprei direto dos EUA, estou pensando em trazer mais algumas, pois há demanda e o único vendedor do Mercado Livre está cobrando um valor muito alto.

    Abraço

    ResponderExcluir